#NaDietadoJunior - Óleos de Cozinha

Na coluna de hoje Pedro Arruda fala sobre os óleos de cozinha e a opção mais saudável para a dieta. Leia mais...

NA DIETA DO JUNIOR 

Óleos de Cozinha

A indústria química e a mídia muito sensacionalista tornaram o óleo vegetal como a escolha "saudável" para a gordura dietética. Isso ocorre principalmente porque é barato de produzir e gera receitas consideráveis ​​para as empresas que produzem. Os benefícios de saúde alegados de óleo vegetal como óleo de cozinha são mínimos na melhor das hipóteses. E depois de mais de 100 anos de seu uso, agora conseguimos avaliar todo o mal feito.

De acordo com o livro aclamado pela crítica The Happiness Diet, tudo começou com a gigante global de produtos de consumo Procter & Gamble (P & G). P & G convenceu o público americano a abandonar o uso de gorduras animais em favor de seu próprio óleo vegetal industrialmente processados, e isso se alastrou pelo mundo, inclusive no Brasil.

A revista Science Monthly sucintamente resume como óleo: óleos de semente de algodão, e vegetais em geral, passaram de resíduos nocivos a óleo de cozinha comum: "O que era lixo em 1860 virou fertilizantes em 1870, alimentação do gado em 1880, e pra nossa comida em 1890." Óleo vegetal é extremamente insalubre:

 

1) Uma combinação de alta temperatura, pressão, e solventes químicos é usada para extrair óleos vegetais a partir de plantas, expondo-os a uma incrível quantidade de ar e luz. Quando isto ocorre, estes óleos oxidam e tornam-se rançosos. Isto os torna tóxico e inflamatório.

 

2) Muitos óleos vegetais submetidos a hidrogenação, o que os transforma em gorduras trans que interferem com o metabolismo normal do corpo de nutrientes, levando a problemas de saúde, tais como: doença gastrointestinal, danos ao sistema imunológico, doenças hepáticas , aterosclerose , Diabetes, Obesidade e Câncer .

Um estudo da Universidade Vanderbilt descobriu que o consumo de gordura trans está associada a um aumento do risco de morte. Não só de doença cardíaca, mas por todas as causas, ou seja, estes óleos são geralmente tóxicos para a saúde humana.

 

Quais óleos são bons pra você ?

Os melhores óleos que você pode usar para cozinhar, como amplamente corroborado pelo renomado Fundação Weston A. Price, incluem:

Manteiga (preferencialmente a Ghee)

Banha de porco

Óleo de coco


 

 

Fonte: Dr. Rodrigo Schroder - @rodrigoschroder

 

 

Pedro Arruda Junior, Advogado e Professor Universitário, ex-obeso mórbido, eliminou 53kg em 11 meses, sem remédios ou cirurgias, titular da conta do instagram @nadietadojunior

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link http://www.barbacenamais.com.br ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do BarbacenaMais estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do portal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do BarbacenaMais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o BarbacenaMais faz na qualidade de seu trabalho

 

 


Imprimir  

 







entre em contato pelo whatsapp